NAVELOUCA

Cortejo urbano para grandes e pequenas cidades

O espetáculo conta a história da legendária embarcação rebelde que na Idade Média vagava pelas costas continentais causando turbulência na vida da população de cada porto que passava. A Navelouca teve que existir.

A trilha sonora foi composta por integrantes da Grande Companhia Brasileira de Mystérios e Novidades. A música, ao vivo, conta a história com repentes, emboladas, operetas, valsas, tarantelas, funk, raps e sambas-canções. O texto é uma coletânea de poetas, filósofos e pensadores como Platão, Maiakovski, Bob Dylan, Torquato Neto, Cervantes, D. H. Lawrence, Gilles Lapouge, Calderón de La Barca e Sebastian Brant, que nos fazem refletir sobre a natureza humana. Temos assim uma trupe de atores-músicos-bailarinos reunidos na tripulação desta legendária embarcação rebelde.

O espetáculo Navelouca foi criado durante residência teatral em Florença, Itália, em 2001, em colaboração e intercâmbio cultural com a Comuna de Firenze, Ministério da Cultura do Brasil, Instituto Brasil-Itália, Cooperativa Paulista de Teatro, reunindo a Grande Companhia Brasileira de Mystérios e Novidades a companhias e atores italianos no Projeto lmmigrare, Verbo Intransitivo. Na Itália, Navelouca se apresentou em vinte cidades, com participação de artistas locais. No Brasil viajou com o Palco Giratório- Sesc.

Voltar